FÓRUM CSC CAU
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Admin
Admin
Admin
Mensagens : 31
Data de inscrição : 12/04/2018
Localização : Conselho de Arquitetura e Urbanismo
https://csccau.directorioforuns.com

SICCAU WEB Empty SICCAU WEB

Qua Jun 27, 2018 10:08 am
Versão WEB do SICCAU 2.0 (aplicativo para utilização em navegadores e disponível na Internet);


TODOS OS DOCUMENTOS REFERENTES A ESTE TÓPICO ESTÃO DISPONÍVEIS NO LINK:


https://br.caubr.org.br/forumcsc_siccauweb


NOTA! Para participar e ter acesso aos anexos que serão publicados e discutidos pelos membros do Fórum é necessário registrar-se


Contribua respondendo a este tópico.
Caso queria enviar anexo, encaminhe-o para o endereço: forum.csccau@gmail.com e publicaremos em nosso drive.
 


SUA CONTRIBUIÇÃO É IMPORTANTE PARA O FÓRUM  bounce Like a Star @ heaven


Última edição por Admin em Qui Ago 16, 2018 3:06 pm, editado 1 vez(es)
avatar
murilo.azevedo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Seg Ago 06, 2018 3:26 pm
Prezados, boa tarde.

Esta nova versão será construída em blocos ou todo o programa de uma única vez? O SICCAU 2.0 será construído em cima do já existente apenas fazendo as evoluções necessárias ou será feito do 0?
Haverá versões testes para os CAUs/UF testarem antes de colocar no AR?
avatar
Thiago Ribeiro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Sex Ago 10, 2018 7:00 pm
Olá Murilo!

Essas são definições cuja proposta é justamente debatermos no âmbito do fórum.

É muito importante a participação dos CAU/UF tanto nas discussões e proposições, como nas validações e testes, e havendo disponibilidade para um maior envolvimento no processo de construção no novo sistema, sem dúvidas é possível avançarmos com a definição dessa estrutura.

No que diz respeito às condições técnicas para desenvolvimento, podemos utilizar qualquer um dos formatos questionados por você. Precisamos observar as implicações relativas a cada uma.

Construir uma nova versão do sistema "do zero" traria vantagens, principalmente quanto à estruturação de uma solução com a arquitetura de software especialmente pensada para nossa necessidade. Entretanto, há implicações relevantes especialmente quanto à complexidade, continuidade e prazo para avançar nesse formato. Fazer a nova versão "do zero", porém em blocos, em nosso ponto de vista possibilitaria uma dinâmica bem melhor de entregas, com novidades sendo implementadas em ciclos mais curtos.

O que você acha? Gostaria de pontuar alguma sugestão?


Att,
Thiago Ribeiro
avatar
murilo.azevedo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Seg Ago 13, 2018 9:26 am
Bom dia Thiago,

Certamente, a construção do novo SICCAU do zero, nos permite realizar uma reformulação da arquitetura do software, transformando-o num software mais dinâmico. Como certamente, este é um processo mais caro, mas que ao meu ponto de vista seria primordial, pois o SICCAU hoje possui várias necessidades de mudança, poderíamos, realmente, realizar a construção por blocos de assunto. Sinto muita falta e acho que é algo que tem que ser modificado é que antes de colocar as modificações para rodar, efetivamente, pelo menos alguns CAUs/UF deveriam validar a funcionalidade.

Não entendo muito da parte de programação, mas algo que poderíamos tentar buscar também no novo SICCAU, seria um método de possibilitar intervenções mais rápida em caso de ERROS. Hoje, dependendo do erro apresentado, temos que ficar dias esperando que seja corrigido o que ocasiona muita dor de cabaça para quem está na ponta lidando diretamente com os arquitetos, as empresas e a sociedade.
avatar
murilo.azevedo
Mensagens : 4
Data de inscrição : 06/08/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Seg Ago 13, 2018 9:41 am
Ops, mais um levantamento: Não sei o porquê, mas hoje o SICCAU não funciona ou não é compatível com o Internet Explore e isso impacta num grande número de demanda no atendimento, pelo menos no CAU/RJ. Digo isso porque atendemos muitos arquitetos que relatam erro no SICCAU e quando vamos verificar o erro é devido ao uso do navegador Internet Explore. Mais uma vez, não entendo de programação, mas seria muito bom que o novo SICCAU levasse em conta a universalização, sendo compatível com qualquer navegador.
AtendimentoCAUPI
AtendimentoCAUPI
Mensagens : 1
Data de inscrição : 21/08/2018

SICCAU WEB Empty Dúvidas e sugestões

Qua Ago 22, 2018 10:09 am
Prezados,
Venho por meio deste questionar sobre como será o funcionamento do fórum no sentido de sugestões e beta test para o SICCAU 2.0. Porém de já gostaria de sugerir que na criação de tópicos novos e individuais para cada sugestão, exista também uma função de votos de aprovação ou veto dos outros usuários para que, assim, fiquem em destaque sugestões mais populares e imediatas.
De já agradeço pela atenção,
Rafael Melo
Assessor Técnico do CAU/PI
avatar
Thiago Ribeiro
Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/04/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Qua Out 03, 2018 10:59 pm
Prezados,

Estão em discussão no Colegiado de Governança do CSC alternativas para a implantação do SICCAU 2.0. Trata-se de um encaminhamento ainda em construção, e as opções em debate consideram diversas frentes possíveis.

Temos enviado Boletins RIA (disponíveis em http://ria.caubr.gov.br) com os principais temas tratados nas reuniões.

Ainda este ano realizaremos a contratação de uma nova fábrica de software, incorporando ao contrato diversas melhorias baseadas em nossas "lições aprendidas", com vistas justamente a otimizar nossa forma de atendimento quanto às adequações do SICCAU.

Entretanto, o avanço efetivo do desenvolvimento do SICCAU 2.0 depende das definições ainda em evolução do CG-CSC.

Especificamente quanto ao fórum, trata-se de uma ferramenta de mercado, e avaliaremos a possibilidade técnica de fazermos tópicos com votações. Iremos buscar também outras formas para permitir que seja possível termos esse tipo de análise por "votos"...

Att,
Thiago Ribeiro
avatar
marcos.ramos
Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2018

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Sex Out 26, 2018 3:55 pm
Prezados,

Não sei se este é o local correto para a minha sugestão de funcionalidade dentro do futuro SICCAU 2.0, caso não seja favor avisar para que eu faça na sessão correta.

Gostaria de sugerir que no SICCAU 2.0 pudesse haver opção de criação de pacotes de permissionamento dos usuários por UF, ou criar uma funcionalidade melhor que seria vincular os usuários a um grupo de permissionamento, digo isso pois facilitaria a administração das permissões dos usuários.
Conteúdo patrocinado

SICCAU WEB Empty Re: SICCAU WEB

Ir para o topo
Tópicos semelhantes
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos